A Caixa Econômica Federal anunciou mais uma ampliação da rede de atendimento do banco. Se você está procurando emprego em uma agência bancária, você poderá encontrar várias unidades.

A abertura das novas unidades faz parte do plano de expansão da rede para o ano de 2021. As unidades serão instaladas em 128 municípios diferentes.

Serão 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio.

Plano de expansão da Caixa Econômica

As novas unidades visam  aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro.

A Caixa Econômica passará a beneficiar 28,6 milhões de brasileiros nesses municípios.

Somos o maior banco do hemisfério Sul, e agora vamos totalizar mais de 26 mil pontos de atendimento, entre agências, lotéricas e correspondentes bancários”, declarou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Estamos mostrando mais uma vez que a CAIXA é o banco que está ao lado de todos os brasileiros e cada vez mais próximo das pequenas cidades do interior, dos pequenos empresários e produtores rurais, em um movimento contrário ao dos outros grandes bancos”.

Além da continuidade da expansão nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a nova expansão também atende a mais cidades interioranas das regiões Sul e Sudeste.

Novas unidades

Na região Centro-Oeste, a Caixa Econômica vai abrir 20 unidades: 1 no Distrito Federal; 5 em Goiás; 7 no Mato Grosso e 7 no Mato Grosso do Sul. 

Para o Nordeste, serão abertas 43 novas unidades: 3 na Bahia; 10 no Ceará; 19 no Maranhão; 1 na Paraíba; 8 no Pernambuco e 2 no Piauí.

Na região Norte, são 33 novas unidades: 7 no Amazonas; 23 no Pará; 2 em Rondônia e 1 no Tocantins. 

Vinte unidades serão inauguradas no Sudeste: 1 no Espírito Santo; 8 em Minas Gerais; 9 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro.

Na região Sul, a rede de atendimento ganha 14 unidades: 7 no Paraná; 2 em Santa Catarina e 5 no Rio Grande do Sul.

Como trabalhar na Caixa Econômica

No inicio de 2021 a Caixa Econômica anunciou a contratação de 7,7 mil pessoas. Mas não há previsão para novo edital de abertura de concurso público.

Se você quer saber como trabalhar na Caixa, saiba que é necessário passar pelo concurso.

Por ser um banco público, a única forma de ser contratado é via certame. A empresa pública tem um déficit de mais de 17 mil servidores.

Isso quer dizer que ela precisa contratar milhares de trabalhadores para dar conta de atender todos os seus clientes.

Mas sem previsão de novos concursos a Caixa Econômica terá apenas uma opção: convocar os aprovados.

caixa abrirá novo concurso
caixa abrirá novo concurso

Convocação de aprovados

O último concurso foi feito em 2014, pode ser que esses profissionais que já foram aprovados sejam contratados pela Caixa.

Se você é uma dessas pessoas,  não perca as esperanças! Com as novas agências é possível que você seja convocado.

Fique de olho no Diário Oficial da União para não perder a convocação. É através de editais que vocês serão informados.

Também vale a pena verificar as oportunidades de emprego terceirizado em sua região. Por serem vagas em cidades do interior e pequenas, pode ser uma alternativa.

Agora se você não fez o concurso e tem interesse, comece a estudar para o concurso público que em breve pode sair o edital da Caixa Econômica.