Calendário PIS 2023 para quem tem conta na Caixa Econômica Federal. Está na hora de consultar a tabela de pagamento do PIS PASEP 2023.

Quem espera receber o abono salarial precisa entender as mudanças realizadas pelo Governo Federal, para saber se terá direito ao abono do PIS 2023 e assim poder realizar o saque este ano.

Quem tem direito a receber o PIS 2023?

Na regra antiga bastava ter 30 dias de registro em carteira no ano-base para ter direito ao PIS 2023, mas as regras foram atualizadas.

Só tem direito ao abono, o trabalhador que ficar seis meses ou mais em uma empresa.

Dessa forma, os trabalhadores temporários não recebem o abono, assim como quem é demitido da empresa, logo após o período de experiência.

calendário pis 2022 e 2023
Calendário pis 2022 e 2023 – Reprodução

A condição para receber o PIS vai muito além: O governo determina que para receber o benefício é preciso ter:

  • cinco anos de cadastro do PIS,
  • não ter recebido mais do que dois salários mínimos por mês,
  • cadastro ativo na RAIS 2022 (Relação Anual de Informações Sociais).

Caso possua esses requisitos, sim, você tem direito a receber o PIS 2023 e poderá consultar a tabela da Caixa Econômica para saber quando o valor será depositado e liberado para saque.

Calendário PIS 2022 e 2023

O calendário do PIS 2023, ainda não saiu, o prazo para recebimento do abono 2022 é até 29 de dezembro 2022. Confira a tabela com o calendário do PIS 2022 abaixo e veja se sua data de pagamento já chegou.

tabela do pis 2022 2023
Tabela do PIS 2022 oficial Caixa.

Atualizaremos em breve com a tabela 2023.

É possível sacar somente indo à agência?

Não, o PIS 2023 será creditado antecipadamente em conta corrente ou poupança de cidadãos que possuir conta na Caixa.

Caso não possua conta na Caixa, ai só indo até uma agência ou casa lotérica com o cartão cidadão em mãos para realizar o saque.

Qual é o valor do PIS 2023?

O valor do Abono 2023 é de um do salário-mínimo que deve ser dividido por 12 e multiplicado pelos números meses trabalhados.

Levando em conta que o atual valor do Salário-Mínimo é de R$ 1.212,00 reais, segue uma planilha com os valores aplicados proporcionalmente.

valor do PIS 2023
Valor do PIS 2023 – Ano base 2022.

Pagamento do PIS 2023

O pagamento é realizado direto em conta poupança ou corrente para correntistas da Caixa Econômica Federal.

Não correntistas, podem fazer o saque indo até o terminal de auto atendimento em uma agência da caixa ou casa lotérica mais próxima com o cartão cidadão em mãos.

Consulta PIS 2023 pela internet

Se você já sabe que tem direito ao PIS 2023 saiba que é possível consultar se você está apto e se o valor já está disponível para saque.

O processo é simples, rápido e pode ser feito pelo celular (aplicativo Caixa) ou no site da Caixa Econômica.

A consulta é realizada com o número do PIS. Logo consultar a tabela 2023 é simples. Nela, você verá o valor e sua data de crédito na conta.

Como descobrir o número do PIS?

Quem não souber esse número, não precisa desesperar, o número do PIS fica na carteira de trabalho digital ou na física.

Aplicativo Caixa PIS

Como dito acima, o usuário que desejar saber as informações sobre o seu benefício, o estado, data, previsão, tabela de pagamento, entre outras informações, podem recorrer ao aplicativo Caixa Cidadão. Disponível na Playstore e na Apple Store.

Atendimento Caixa

Caso queira, você pode se ir até uma agência da Caixa Econômica mais próxima, para ter mais informações acerca do seu benefício.

Casas lotéricas também são pontos de atendimento rápido para consulta de pagamento. Se não você pode entrar em contato com a Caixa no telefone 135 exclusivo para atendimento ao cidadão, com ramal direto para assuntos sobre o PIS 2023.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.