Curso de Massoterapia Grátis Profissionalizante com certificado. Pensa em trabalhar com massagens e está procurando por um curso e Massoterapia grátis?

Pela internet é possível encontrar opções de cursos básicos para quem deseja iniciar na profissão, mas também temos dicas de cursos presenciais para quem quer se tornar um profissional da área.

Pela internet o aluno terá conhecimentos teóricos sobre todo o trabalho de massoterapeuta e no presencial ele poderá ter contato com pessoas e exercer na prática os ensinamentos recebidos.

Escolher entre o curso de Massoterapia rj grátis online ou presencial fica a cargo do aluno, que poderá decidir o que fica mais prático para ele: ir até a escola ou fazer o curso em casa ou qualquer outro lugar com acesso à internet na modalidade EAD.

Hoje o modelo de ensino EAD (Educação a Distância) tem feito muito sucesso poder permitir que as pessoas estudem em suas horas vagas sem exigir a participação presencial em escolas, o que para muitos se torna inviável.

No caso do curso presencial a vantagem é ter acesso direto a professores e ainda treinar as técnicas de massoterapia trabalhando com os outros alunos como geralmente acontece nas aulas.

Curso De Massoterapia

Curso de Massoterapia Por que Fazer?

Em uma sociedade cada vez mais refém do estresse, quem faz curso massoterapia SP consegue atuar fazendo massagens relaxantes que servem para aliviar essa sobrecarga nos pacientes.

Mas este não é o único trabalho feito por este profissional, o massoterapeuta ainda aprende a trabalhar em clínicas de estética, empreendimento que está cada vez mais conquistando os brasileiros e rendendo lucros aos seus donos.

O profissional com curso técnico de Massoterapia aprende técnicas de massagem modeladora, drenagem linfática, massagem facial, shiatsu, shantala, reflexologia e muitas outras relacionadas ao ramo da saúde e da beleza.

Esses mercados estão em alta, então uma das vantagens em procurar pelo curso profissionalizante de Massoterapia é ter mercado para atuar e conseguir um trabalho assim que tiver o certificado do curso.

Curso em Massoterapia Preços

Os preços dos cursos desse ramo são altos e quem não tem condição pode optar pelo curso Massoterapia grátis oferecido pelo site Prime Cursos que ensina técnicas básicas para quem quer entrar nesse ramo.

O curso tem 30 horas e seu certificado serve como qualificação profissional no curriculo.

O site Cursos Online SP também possui curso de Massoterapia grátis online, um curso de 35 horas que ensina diversas técnicas de massagem, desde a clássica até a ayuvédica, tântrica e outras.

Já para quem precisa de um curso presencial e não tem condições de pagar, uma boa opção é se cadastrar no PRONATEC, programa do governo que oferece qualificação profissional para trabalhadores de baixa renda.

Acesse o site do PRONATEC e veja quais são as instituições de ensino disponíveis em sua cidade.

Curso De Massoterapia Gratuito SENAC

O SENAC oferece cursos pagos de Massoterapia, a instituição de ensino tem ótimas referências e o profissional formado por ela consegue ótimos trabalhos na área.

Vale lembrar que a busca por qualificação profissional, só tem a enriquecer o seu curriculo profissional tornando ele diferenciado no mercado de trabalho.

Quanto custa um curso de massoterapia no SENAC?

No SENAC trata-se de um curso técnico de massoterapia com certificado com um ano e meio de duração. O curso todo custa mais de R$ 7.000,00 e o aluno consegue parcelá-lo por até 19 parcelas.

Uma opção para quem quer fazer o curso grátis de Massoterapia gratuito no SENAC é tentar bolsas de estudo, a instituição oferece algumas vagas para bolsistas, para se inscrever é necessário se cadastrar no site.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.