Todo o estudante pensa no futuro e em sua vida profissional, por isso é comum que os jovens busquem cada vez mais cedo uma oportunidade no mercado de trabalho.

Para que assim possam crescer profissionalmente e desenvolver uma carreira, mas muitas vezes a dúvida de como dar o primeiro passo surge na cabeça de quem não sabe por onde começar a busca.

Ciee Como Funciona

Foi pensando nesses jovens que o CIEE foi criado. O Centro de Integração Empresa – Escola é uma instituição filantrópica que não possui fins lucrativos que tem como objetivo preparar os jovens para a vida profissional possibilitando que eles façam treinamentos e até mesmo ingressem no mercado de trabalho por meio de programas de estágio.

O site do CIEE conta com mais de 27.780 empresas cadastradas em todo o território nacional e mais de 9,717 oportunidade de estágio para quem quer iniciar sua vida profissional de forma eficaz. O número de escolas cadastradas no Centro de Intregação Empresa Escola é de 25.326 ao total.

Ciee Empregos e Vagas Abertas

Para procurar as vagas em aberto e se candidatar basta que o estudante faça de forma gratuita seu cadastro no site do CIEE www.ciee.org.br, para isso basta acessar o endereço e clicar na Aba Cadastro que fica localizada do lado direto da página logo abaixo do campo Login.

Ao acessar essa área do site você deverá responder em qual estado estuda para que seja direcionado as vagas deste local, então você escolhe seu perfil entre Empresa, Escola, Estudante e Visitante e e direcionado para área de cadastro no qual deve preencher de forma correta os campos de RG, UF e CPF.

  • Aprenda aqui como enviar curriculum por e-mail para milhares de empresa.

Depois disso você irá preencher um cadastro mais completo com nome, endereço, escola e curso, entre outros. Fique atento ao preenchimento correto de seus dados e leia todos os passos até o cadastro estar efetivado.

Logo depois você poderá buscar vagas de seu interesse dentro de seu estado e se candidatar ao processo de seleção das mesmas.

Ciee Cadastro e Vantagens

O Cadastro no banco de dados do CIEE é totalmente gratuito e pode ser feito pela internet ou em alguma unidade física do Centro de Integração Empresa.

Escolas espalhadas pelo Brasil, para saber qual unidade é a mais próxima de você basta acessar o site da empresa ou entrar em contato pelo telefone com o CIEE. Você também receberá o aviso de vagas de emprego em sua área de atuação via e-mail.

Depois de cadastrado seu acesso a área de vagas é liberado fazendo com que você mesmo comece a gerar sua carreira ao pesquisar o que está sendo oferecido no mercado de trabalho, remuneração e a empresa que está oferecendo a vaga. Desse modo você pode pesquisar mais sobre o contratante e saber tudo sobre sua área de atuação.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.