Os cursos de design são bastante procurados por interessados em trabalhar com desenhos.  Mas é preciso dizer que a busca por curso de design online grátis precisa ser mais específica, pois há diferentes atividades desenvolvidas por este profissional.

Na verdade, cada curso irá ensina o aluno a fazer um tipo de produto, encontramos: cursos de webdesign, para a criação de páginas na internet, curso de design de moda que prepara estilista, curso de design de interiores para a decoração de ambientes e curso de gráfico para a criação de produtos e peças gráficas.

Os cursos de design em universidades pode até abranger mais de uma especificação, permitindo ao aluno se especializar e focar a sua carreira em apenas uma área.

Mas para quem quer algo mais rápido, o curso de design online grátis pode permitir o acesso ao conhecimento específico dando ao aluno o foco que ele deseja.

Sem que ele precise fazer um curso mais completo com informações que ele não irá utilizar para desenvolver o trabalho.

Cursos de Design Online Grátis Certificado

Cursos de Design De Interiores Proffisionalizante

Interessados no curso de Design de Interiores aprenderão sobre como realizar projetos para a decoração de residências e comércios.

Esses profissionais serão decoradores de ambientes internos e poderão desenvolver atividades para empresas especializadas ou atender seus clientes como profissionais autônomos.

Veja alguns cursos oferecidos pelo PRONATEC na área gráfica totalmente grátis

Com o crescimento do número de novos imóveis no Brasil esse mercado fica bastante aquecido, o profissional que souber vender seus serviços poderá lucrar muito com o serviço de decoração.

Mas antes de procurar trabalho na área a especialização é necessária, o curso de Design de Interiores irá te ensinar noções básicas como projetos de espaços.

Como fazer design de interiores em residências, em comércios, em empreendimentos imobiliários e muitos outros ensinamentos básicos.

Os cursos de Designs de Interiores é reconhecido como um curso técnico, mas na internet encontramos cursos com uma grade de aulas diminuída que oferece o certificado de curso profissionalizante.

No caso dos cursos online gratuitos os alunos não recebem certificado e contam apenas com apostilas e vídeos com conceitos sobre a área.

Cursos de Design Gráfico Com Certificado

Já quem quer trabalhar com a área gráfica criando logotipos, formatação de páginas de revistas e jornais, desenvolver interfaces de sites, games, aplicativos e outros produtos podem procurar pelo curso de Design Gráfico.

Há muitas universidades que oferecem este curso de design gráfico para quem deseja um diploma de bacharel, mas também encontramos instituições que oferecem cursos de qualificação profissional voltado para este área.

Nestes cursos os alunos aprendem noções básicas relacionadas ao trabalho de um design, podendo escolher aulas de desenhos, produção gráfica e outros.

No iPED e SENAI Cursos Técnicos Profissionalizantes Gratuitos, por exemplo o curso gratuito não forma um profissional específico em design gráfico, mas sim em programas de edição, identidade visual, princípios de web design e outros. Vale a pena conferir.

Outra instituição que deve ser consultada por quem deseja um curso de design grátis online é a Cursou.com.br que tem cursos de:

Bases do Web Design, Curso de CorelDRAW X6, Curso de desenho em Flash e Photoshop, Curso prático de Design Gráfico, Curso de Sony Vegas, Curso de CorelDRAW para Iniciantes e Curso de Adobe Fireworks.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.