Vagas de Emprego como Faxineira & Diarista. Temos cinco dicas valiosas para você conquistar uma das vagas para diaristas que estão disponíveis em várias cidades brasileiras.

Mas, antes de te passar as dicas certeiras para você conseguir emprego, vamos falar das atribuições do cargo de diarista?

Muitas pessoas não entendem a diferença entre faxineira, empregada doméstica e diarista.

Faxineira é uma trabalhadora autônoma contratada para fazer “o trabalho pesado”, de uma casa ou escritório. A limpeza realizada por esta profissional é mais minuciosa e completa.

A empregada doméstica, por sua vez, é uma profissional contratada para prestar trabalhos domésticos todos os dias no mesmo lugar, sendo registrada como tal, recebendo salário e benefícios.

vagas de diarista

Já a diarista é uma profissional autônoma como a faxineira, porém seu trabalho é manter a limpeza do local, sem fazer trabalhos pesados e detalhistas.

O QUE FAZ UMA DIARISTA?

  • Compete à diarista fazer trabalhos como:
  • Varrer ambientes;
  • Limpar paredes;
  • Limpar pisos;
  • Retirar a poeira de móveis;
  • Limpar vidros internos;
  • Limpar todos os cômodos; e
  • Aspirar cortinas e carpetes

O que não faz parte do trabalho de uma diarista?

  • Limpar dentro de armários;
  • Limpeza externa de vidros;
  • Cozinhar;
  • Lavar e passar roupas;
  • Limpeza de geladeiras;
  • Guardar roupas; e
  • Cuidar de animais domésticos.

As vagas para diaristas que encontramos precisam estar dentro dessas rotinas, sempre respeitando a carga horária máxima de 8h de trabalho.

É muito importante que o candidato entenda seus deveres e direitos para poder ter trabalhos mais justos e exigir isso de seu empregador.

Em grandes cidades, vagas de diarista SP, vagas de diarista RJ, entre outras muitas vezes confundem as funções e contratam faxineiras oferecendo um valor inferior pelo serviço. Fique atenta!

COMO ENCONTRAR VAGAS DE DIARISTAS?

Milhares de Vagas de Emprego como Faxineira e Diarista em todo o Brasil. Não importa a cidade que você esteja ou se está procurando vagas de diarista em BH, vagas de diarista em Natal ou qualquer outra cidade.

Nós vamos te ensinar agora como encontrar vagas de diarista com telefone em todas as cidades de várias formas totalmente gratuitas.

1- Grupos de Facebook

Você pode usar grupos no Facebook para encontrar vagas de diarista. Entre nos grupos do seu bairro, da região e da cidade.

E use a lupa de pesquisa para verificar postagens de vagas.

Outra forma de conseguir oportunidades nestes grupos é fazer uma postagem oferecendo seus trabalhos.

Crie uma imagem para chamar atenção e coloque seu nome e telefone de contato para que os clientes te procurem.

2- Vagas de diaristas OLX

O site OLX não é apenas para oferecer produtos, você também pode oferecer seus serviços gerais como diarista fazendo um anuncio e falando sobre as regiões que você atende. 

E acredite: há muitas pessoas procurando por diaristas na sua cidade.

3- Google Vagas

Você já viu a página de empregos do Google? Basta digitar no buscador: vagas para diaristas ou vagas de diarista que você verá um quadro azul com várias oportunidades.

O bom é que algumas delas podem ser de empresas terceirizadas que contratam diaristas. Isso pode render uma contratação CLT com todos os benefícios.

4- Jooble Pesquisador de vagas de diaristas

Outra forma muito interessante de conseguir vagas na sua região é acessando o site Jooble.org que é um buscador de empregos.

Nele você acompanha as oportunidades de trabalho na sua região e pode se cadastrar nos sites com as melhores ofertas.

5- Cadastro no Trabalha Brasil

O site Trabalha Brasil é um publicador de anúncios de empregos onde você também consegue encontrar vagas para diarista em todo o país.

Totalmente gratuito, este site é muito fácil de usar e você consegue ter contato direto com o recrutador.

Agora que você já viu o que faz uma diarista e como encontrar oportunidades, é hora de começar e colocar em prática as nossas dicas para conquistar agora mesmo uma das vagas para diaristas na sua cidade ou região cadastrar seu curriculo profissional e torcer para conquistar seu emprego.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.