O que é uma carta de apresentação e como fazer uma carta de apresentação para currículo. A carta de apresentação nada mais é que uma mensagem de saudação de um candidato a uma determinada empresa qual ele deseja ingressar concorrendo em uma vaga de emprego.

Muitos candidatos a uma vaga de emprego acabam sendo desclassificados exatamente por não apresentarem uma boa bagagem curricular que chamamos de objetivo para curriculo.

A maioria das empresas de recrutamento eliminam esses candidatos, porque na verdade querem mesmo é um candidato que apresente uma boa carta de apresentação para emprego e se sobressaia perante os demais candidatos em uma entrevista de emprego.

Como escrever uma carta de apresentação

A sua carta de apresentação para empresa é um anexo do seu curriculum vitae. A mensagem de apresentação para currículo deve ser bem clara, objetiva. De modo que transmite ao recrutador confiança necessária para que ele contrate você.

A carta de apresentação de emprego deve se basear em alguns fatores importantes, para que você não cometa falhas bobas e acabe sendo eliminado do processo seletivo, por não ter apresentado com clareza os seu objetivo profissional.

Para ajudar você, separamos algumas dicas que devem ser receber toda a sua atenção na ora de fazer uma carta de apresentação de empresa. Veja abaixo:

  • Destine a sua carta de apresentação, é interessante colocar o setor ou departamento do recrutador;
  • Evite saudações não formais do tipo “Olá, como vai”, seja objetivo sempre, opte pela simplicidade, tente ser profissional já nas primeiras linhas;
  • Talvez seja interessante você aprender alguns objetivos para curriculum que podem ser usados na sua carta de apresentação de emprego.
  • Pesquise antes o mercado da empresa, veja o que falam sobre ela, como falam, tente se adaptar a linguagem da empresa;
  • Informe suas principais habilidades profissionais e pessoais que anteriormente lhe rendeu destaque e reconhecimento;
  • A carta de apresentação deve ser baseada elaborada em papel A4, seja impressa ou anexada no e-mail;
  • Destaque nas 5 primeiras linhas qual o seu objetivo e o porque de estar enviando a carta de apresentação para a empresa;

Basicamente são esses os cuidados que você deve tomar na hora de elaborar sua carta de apresentação para emprego. Anexe ela ao currículo, mas fique atento, pois nem todas as empresas e recrutadoras aceitam carta de apresentação. Seja esperto e pesquise antes se eles aceitam.

Carta de Apresentação Modelos Prontos

Carta de apresentação modelos prontos. Aqui nós além de disponibilizarmos vários modelos de currículos prontos para preencher e imprimir. Separamos também algumas cartas de apresentação prontas para emprego, comercial, estágio e várias áreas como serviços gerais, engenharia, secretária, assistente administrativo, vendas, direito e técnico.

Fizemos isso para que você baixe aqui os nossos modelos de carta de apresentação prontas para preencher e imprimir anexar ao seu currículo vitae. Vibramos para que você tenha exito em sua busca pela estabilidade financeira através de um bom emprego.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.