Consultar número do PIS 2023? É de fundamental importância para o cidadão conhecer alguns dos seus direitos perante Receita Federal.

São muitas as pessoas que sentem dificuldades e perguntas do tipo: ( como saber o número do pis pela internet, como faço para saber o número do meu pis, consultar número do pis pelo cpf , como saber numero PIS ) são feitas quase que diariamente por pessoas que buscam saber o número do PIS.

Para quem não tem muita experiência com internet, saiba que é muito simples e fácil.

Salientamos que o número do PIS normalmente vem no verso da página da foto na carteira de trabalho ou na última folha da sua carteira de trabalho.

Caso não tenha encontrado em nenhuma das possibilidades acima, veja agora o nosso guia com passo a passo de como consultar o número do benefício pela internet.

Como saber o número do PIS

Como Saber o número do PIS?

Basicamente para saber o número do PIS 2023 você precisará ter em mãos alguns documentos de identificação pessoal, veja na relação abaixo quais são eles e o passo a passo.

  • CPF;
  • Nome completo;
  • Data de Nascimento;
  • Nome da Mae. 

Site online

Com esses dados em mãos, você deve seguir até o site da CAIXA, que permite a consulta do PIS pela internet, no endereço a seguir: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Ao abrir o endereço, informe os dados solicitados, respeitando corretamente os dados dos documentos separados para a consulta.

O preenchimento completo é optativo, entretanto considera-se importante a primeira área de preenchimento.

Por fim, confirme os termos de uso e confirme pressionando o botão Confirmar.

Feito isso, será exibida uma página com seus dados com o número do PIS e seu nome. Confirme as informações e se assim desejar imprima a página.

Aplicativo

Com o app CTPS digital, você pode conferir o número do PIS em um dos contratos de trabalho registrados. O aplicativo está disponível para celulares Android ou iOS.

No Caixa Trabalhador e Caixa Tem é possível encontrar dados referentes ao PIS em seu cadastro.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.