Como enviar currículo para nestlé? Com mais de 150 anos de história no mercado de alimentos, a Nestlé é considerada hoje a maior empresa alimentícia do mundo, e ao longo do tempo se fortaleceu como referência em nutrição, saúde e bem-estar.

Ela chegou ao Brasil no ano de 1921 e desde então está presente na mesa do brasileiros, seja nas papinhas para crianças, nos chocolates, cerais matinais, iogurtes e até mesmo na alimentação do seu cachorro ou gato.

Mas, se você chegou até aqui é porque provavelmente está interessado em enviar o seu currículo para Nestlé e está em dúvida sobre como fazer isso.

Então continue lendo esse artigo! Vamos explicar tudo nos tópicos a seguir.

Como enviar o meu currículo para Nestlé

Os números sobre a Nestlé no Brasil são de encher os olhos e confirmam o quanto ela é uma empresa sólida e está em crescimento constante. Atualmente ela conta com 30 fábricas, 141 marcas, uma produção de mais 1,4 milhão de toneladas por ano.

São mais de 20 mil empregos diretos e 220 mil empregos indiretos, e mais de 48 mil produtores e fornecedores rurais.

Por esse motivo a empresa conta com um programa de recrutamento voltado para as suas diversas áreas de atuação.

É sobre isso que vamos falar mais abaixo. Vamos lá!

Currículo para Nestlé
Currículo para Nestlé

Profissionais

O programa de recrutamento de profissionais é o mais amplo da empresa e abrange o maior número de pessoas, nas mais diversificadas áreas.

É voltado para o público geral, e são ofertadas vagas para todos os níveis de escolaridade e áreas de atuação, desde vagas mais operacionais, até as estratégicas.

Currículo para Nestlé estágio

Assim como os programas de estágio da maioria das grandes empresas, o estágio da Nestlé busca jovens que estejam frequentando cursos de graduação ou técnicos e que tenham vontade de viver uma experiência profissional inovadora e cheia de desafios.

Atualmente são mais de 500 estagiários trabalhando na empresa.

Outra informação interessante é que a Nestlé foi agraciada com o prêmio “Empresa dos Sonhos dos Jovens”, que significa que ela está entre as TOP 5 empresas em que os jovens desejam construir sua carreira.

Currículo para Nestlé Jovem Nutricionista

A Nestlé conta também um estágio voltado exclusivamente para jovens estudantes do curso de Nutrição para o desenvolvimentos de produtos mais saudáveis e com qualidade cada vez melhor.

Estágio Jovem Veterinário

Assim como no caso anterior, a Nestlé também se preocupa com a qualidade dos produtos destinados para os pets, e por isso possui também um programa de estágio específico para estudantes de veterinária.

Currículo para Nestlé Trainee

A maioria dos programas de trainee tem o objetivo de desenvolver habilidades de liderança nos jovens, e na Nestlé não é diferente.

Com duração de dois anos, o jovem irá passar por treinamentos em que conhecerá todas as áreas da empresa.

O campo de atuação é bastante amplo, e por isso são aceitos estudantes dos cursos de exatas, humanas e biológicas.

Jovem Aprendiz Nestlé

Por fim, não podemos deixar de falar do programa de jovens aprendizes da Nestlé.

Trata-se de uma oportunidade para alunos do ensino médio da rede pública que tenham entre 14 e 24 anos, e que possuam conhecimentos em informática.

O projeto busca dar a oportunidade do primeiro emprego para esses jovens e ainda oferecer uma orientação profissional e pessoal.

Por hoje é isso, pessoal! Esperamos ter ajudado e que tenha ficado mais claro qual é o passo a passo para que você envie o seu currículo para Nestlé!

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.