Presente no cotidiano nos brasileiros a mais de 50 anos, a Rede Globo é o maior conglomerado de comunicação do país, já que conta não apenas com a rede de televisão, mas também com jornal impresso, rádio e outras empresas que compõem a rede. Graças a sua abrangência, trabalhar na empresa é o sonho de muitas pessoas, independente da formação ou da carreira que deseja seguir.

Pensando nisso, hoje vamos te explicar como enviar o seu currículo para Globo, quais são os programas de recrutamento e vagas disponíveis. Continue lendo para saber mais!

Como faço para enviar o meu currículo para Globo?

Se você é uma pessoa criativa, com perfil dinâmico, que está sempre por dentro das novidades da tecnologia, comunicação, novas mídias, educação e entretenimento, construir uma carreira na Globo pode ser interessante para você.

Um dos maiores benefícios de se trabalhar na empresa é a valorização do funcionário, que se dá por meio de um ambiente corporativo agradável, benefícios, progressão de carreira, etc.

modelo-de-curriculo-para-trabalhar-na-globo-pronto

Mas se você chegou até aqui, deve estar mesmo interessado em saber como enviar o seu currículo para a Globo, certo? A seguir vamos falar dos principais programas de contratação da empresa. Vamos lá!

Programa Estagiar Globo

Uma das maneiras de começar a carreira na Globo é através do Programa Estagiar, que nada mais é do que a maneira que a empresa contrata seus estagiários, tanto de nível universitário como técnico, que além de aprender mais sobre o que veem na faculdade, podem vivenciar isso na prática.

Existem vagas para o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife, e podem se candidatar estudantes de diversos cursos. O processo seletivo acontece em etapas presenciais e online. Se esse é o seu caso e você tem interesse em participar do programa, acesse o site oficial clicando aqui.

Jovem Aprendiz Globo

Se você tem entre 16 e 21 anos, está cursando ou acabou de completar o ensino médio, o programa de Jovem Aprendiz da Globo pode ser interessante para você que está em busca, talvez, de uma primeira oportunidade no mercado de trabalho.

Além da oportunidade de aprender uma profissão, o jovem passa também por treinamentos e palestras que buscam promover o desenvolvimento pessoal e profissional deles. Para se inscrever, basta clicar aqui e você será direcionado para site da Globo e poderá fazer o seu cadastro.

Programa Sem Limites

Também preocupada com a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, a Globo possui um programa específico para promover a acessibilidade e a integração dos seus funcionários. Estamos falando do Programa Sem Limites, um processo seletivo para os deficientes. Se esse é o seu caso, você pode se inscrever.

Se o seu perfil não está dentro de nenhum dos programas de recrutamento que listamos anteriormente, você ainda pode se inscrever para as vagas disponíveis na Globo e enviar o seu currículo acessando o site do Banco de Talentos da empresa.

Nele você vê quais as vagas estão sendo ofertadas pela empresa e ainda pode cadastrar o seu currículo lá. Por hoje é isso pessoal! Continue nos acompanhando para saber mais sobre vagas e currículos!

 

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.