Já imaginou ter a possibilidade de trabalhar em uma empresa com forte presença mundial, e que busca sempre desenvolver as habilidades dos seus funcionáriosEntão, que tal enviar o seu currículo para Vale e se candidatar as oportunidades na empresa?

Vamos explicar nesse artigo qual são os programas de recrutamento da empresa, quais são as vagas disponíveis e como você faz para se candidatar a elas. Vamos lá!

Como faço para enviar o meu currículo para Vale?

Antes de falar qual é o passo a passo para que você envie o seu currículo para a Vale, é importante falar um pouco sobre a empresa e porque suas vagas são tão concorridas. Primeiramente, a Vale é uma das maiores mineradoras do Brasil, com abrangência mundial e presente nos cinco continentes.

modelo-de-curriculo-para-a-vale-trabalhe-conosco

Ela é pautada pelo compromisso com o desenvolvimento e com a vida, pela geração de impactos positivos e por oferecer remunerações e benefícios aos seus colaboradores. Além disso, ela é conhecida e premiada por ser uma ótima empresa para se trabalhar e já recebeu os seguintes prêmios e títulos:

  • Única empresa brasileira no ranking do LinkedIn Vagas eleita entre as empresas mais cobiçadas para se trabalhar
  • Prêmio no Congresso Mundial de Saúde e Segurança
  • Eleita entre as empresas dos sonhos dos jovens
  • Está entre as 500 melhores empresas do mundo no ranking da Fortune

Agora que você já tem bons motivos para enviar o seu currículo para Vale, que tal saber como fazer?

Vagas para estudantes e jovem aprendizes

A Vale possui um programa específico voltado para quem ainda está cursando o ensino superior ou ensino médio, são eles: Programa Jovem Aprendiz, com vagas operacionais para jovens do ensino médio, com vagas nas cidades de Paruapebas e Canaã dos Carajás; Programa de Estágio, que nada mais é do oportunidades voltadas pros estudantes de graduação de diversas áreas; e o Programa Ciência sem Fronteiras, como uma forma de apoio ao intercâmbio internacional de estudantes.

Profissionais de nível técnico ou médio

As vagas dessa categoria se dividem em: Vagas para pessoas com deficiência e o Programa de Formação Profissional. Em ambos os casos não é necessário que o candidato possua formação em curso superior, sendo que são aceitas candidaturas de profissionais das mais diversas áreas de atuação.

Profissionais de nível superior

Esse é o programa de contratação mais amplo da Vale, e que contempla o maior número de profissionais, porém, em todos os casos é necessário ter concluído o ensino superior para poder concorrer a uma das vagas, que incluem os programas para a contratação de pessoa com deficiência, o Programa Ciências sem Fronteiras da Vale, Mestrado Profissional ITV, Recrutamento para Projetos de Capital voltado para engenheiros, Programa de Especialização Profissional, S11D e o Proficam ITV.

Se você se encaixa em alguma das categorias que listamos anteriormente e ficou interessado em cadastrar o seu currículo para concorrer a qualquer uma dessas vagas, basta acessar a aba de “Oportunidades” no site da Vale.

Se você tem interesse em outras oportunidades, também pode cadastrar o seu currículo no nosso site gratuitamente. Basta clicar aqui.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.