Curso de Administração Contábil e Financeira. Com a crise econômica pela qual o Brasil passa atualmente há uma vasta quantidade de profissionais em busca de uma vaga de emprego.

E as empresas estão cada vez mais exigentes com relação a formação dos profissionais contratados.

Por outro lado, muitas pessoas estão em busca de abrir seu próprio negócio tanto para complementar a renda que já possuem quanto para ser seu ganha pão, foi pensando em todos esses profissionais que o site Cursos 24 horas desenvolveu o curso de Administração Contábil e financeira.

Porque fazer o curso de administração contábil e financeira

O curso de Administração contábil e financeira online é uma ótima escolha, pois, além de oferecer uma qualificação a mais em seu curriculum vitae ainda lhe mostrará dicas de como sair do vermelho em seu orçamento doméstico e lhe dará uma ótima base sobre como uma boa administração pode fazer um negócio crescer.

contábil e financeira

É uma ótima oportunidade para aprender a planejar e administrar pequenas empresas entendendo um pouco melhor a respeito de assuntos como juros, macroeconomia, fluxo de caixa, análise de patrimônio, planejamento empresarial entre muitos outros temas.

Conteúdo do curso de Administração contábil e financeira

O curso de Administração contábil e financeira com certificado é dividido em 4 unidades, cada uma delas aborda um tema diferente e possui diversos subtemas a serem desenvolvidos durante as aulas.

A primeira unidade enfatiza a importância da gestão financeira e o papel dela dentro de uma empresa, além de abordar temas como Estrutura de capitais, Avaliação de ativos, Reserva e provisões e Mercado de ações.

Na unidade 2 o enfoque é na gestão de Custos, mostrando as conceituações básicas, Custo-Volume-Lucro e Perspectivas de longo prazo.

A seguir na terceira unidades você aprenderá um pouco mais sobre Indicadores quantitativos e qualitativos para isso vai ver o que são, Gerações, Valores, Índices, Índices de Lucratividade e Fundo Fixo.

Para encerrar o curso você aprenderá temas importantes no dia a dia de qualquer setor financeiro, sendo estes, Balanços Patrimoniais, Demonstrações contábeis de Lucros ou Prejuízos Acumulados, de Mutações do Patrimônio Líquido e das Origens e Aplicações dos Recursos.

Método de ensino do Curso de Administração contábil e financeira.

Assim como todos os demais cursos do site Cursos 24 horas, o método de ensino é todo baseado em uma plataforma online, onde o aluno tem acesso a todas as aulas 24 horas por dia, podendo assim seguir seu ritmo de estudo.

Também são disponibilizados vários exercícios de fixação para garantir um aprendizado ainda melhor.

Além disso o aluno tem acesso a um tutor que o acompanhará durante todo o curso, estando apto a sanar todas as possíveis dúvidas que surgirem com o decorrer das aulas.

Ao final do curso profissionalizante de Administração Contábil e financeira o aluno tem direito a um certificado de conclusão de curso entregue em sua casa, sem custos adicionais.

Este curso possui duração de 35 horas e pode ser iniciado imediatamente após a matrícula e seu pagamento é feito em uma única parcela no valor de 40 reais, oferecendo um ótimo custo benefício aos alunos.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.