Trabalhar como eletricista exige formação técnica e é isto que os alunos do SENAI recebem quando entram para o curso de eletricista grátis.

O SENAI forma todos os anos milhares de jovens eletricistas, profissionais que poderão atuar em diferentes áreas cuidando da parte elétrica de prédios, industrias, casas e outros segmento.

A profissão em questão é cada vez mais importante, pois o mercado está em busca desses profissionais para trabalhar em áreas de amplo crescimento como a indústria mecânica e outras.

Por conta dessa necessidade, o curso de eletricista grátis SENAI se torna uma grande porta de entrada para quem quer trabalhar neste ramo e precisa de uma qualificação profissional.

Curso de Eletricista Residencial e Predial

Como dissemos o campo é bastante amplo e o profissional formado no curso de eletricista do SENAI poderá atuar em diferentes áreas.

Uma das áreas que mais contrata no Brasil é a área de eletricista residencial e predial.

O trabalho desse profissional está ligado a toda a área elétrica de uma casa ou prédio (residencial ou comercial).

Esse profissional será o responsável pode planejar e desenvolver todo o sistema elétrico do espaço, pensando na manutenção e na instalação do sistema elétrico.

Curso de Eletricista SENAI Grátis
Curso de Eletricista SENAI Grátis

Curso de Eletricista SENAI Industrial

O eletricista industrial por sua vez será o profissional da indústria, aquele que poderá executar projetos elétricos (manutenção e instalação) tanto de alta como de baixa tensão.

O curso de eletricista grátis SENAI irá oferecer o conhecimento necessário para que o aluno sai com informações teóricas e práticas para trabalhar dentro das normas técnicas existentes que visam a segurança desse trabalho.

Essas informações fazem muita diferença e entregam ao mercado profissional capacitados para desenvolver qualquer atividade dentro da área de eletricista industrial.

Curso de Eletricista SENAI de Automóveis

As empresas automobilísticas contratam cada vez mais profissionais formados no curso de eletricista de automóveis.

Esses trabalhadores trabalham com a manutenção, preparação e instalação de sistemas elétricos de veículos.

O trabalho exige conhecimentos técnicos específicos, uma vez que este profissional desenvolverá e testará equipamentos automotivos ligando a parte elétrica do carro que faz funcionar partes importantes como o motor, a transmissão e a suspensão.

Cursos de Eletricista Grátis SENAI

Interessados no curso de eletricista grátis SENAI devem escolher entre o sistema de Aprendizagem Industrial, curso voltado para jovens entre 14 e 24 anos e o curso técnico que é voltado para todos os públicos.

Dentro do curso de aprendizagem industrial o SENAI oferece três cursos para formação de eletricistas: Eletricista Industrial, Eletricista de Manutenção e Eletricista Geral.

Já no curso técnico o aluno pode escolher o curso de Técnico em Eletrotécnica, voltado para os trabalhos com energia elétrica, ou os cursos de Técnico de Eletroeletrônica, Eletrônica ou Instrumentação.

Os cursos no SENAI são gratuitos e há unidades da escola espalhadas pro todas as regiões do Brasil.

Acesse o site do SENAI do seu estado e veja qual é a unidade mais próxima de sua residência.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.