A busca por curso de inglês SENAC gratuito com certificado é grande, afinal o idioma é um dos mais exigidos para a carreira e para a vida acadêmica.

O SENAC oferece diversos cursos profissionalizantes e é reconhecido como uma das instituições de ensino de maior qualidade em todo o Brasil.

Por falar em Brasil, a instituição tem unidades de ensino em todas as regiões o que facilita o acesso de jovens e adultos que querem aprender com cursos livres, técnicos, graduação, tecnólogos e até curso de pós-graduação.

Os alunos do SENAC são bem vistos no mercado de trabalho por conta da qualidade do ensino, é por isso que há brasileiros de todas as partes do país querendo o curso de inglês SENAC gratuito com certificado.

senac cursos de ingles
Aula online no SENAC de Inglês

Senac Inglês Gratuito Como Funciona?

O curso de inglês SENAC é um curso livre, isso é, não há exigência de diplomas de cursos médio ou superior.

Pessoas de todas as idades podem se inscrever e fazer este curso, pois o SENAC oferece aulas para níveis e escolaridades diferentes.

No SENAC o curso de inglês é dividido em:

  • Teens (seis módulos entre o básico e o avançado);
  • Junior (quatro módulos entre o básico e o avançado;
  • Básico (1, 2 e 3); Intermediário (1, 2 e 3);
  • Avançado (1 e 2) e Pós ( 1 e 2).

Um teste de nivelamento é indicado para quem já passou por outras escolas de idioma, assim é possível identificar qual é o seu nível e escolher o curso de inglês SENAC que acompanhe o seu conhecimento.

As unidades do SENAC de sua região podem te passar todas as informações necessárias.

Inscrição Senac Inglês Gratuito Cadastro

Não existe curso de inglês SENAC gratuito, porém a instituição oferece bolsas de estudo para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos federais per capita.

As bolsas de estudo são oferecidas para cursos com mais de 160 horas, é preciso se informar na secretária da unidade do SENAC mais perto de você se o curso de inglês se enquadra nesse projeto, pois cada módulo curso de inglês SENAC tem menos de 50 horas de duração.

Senac Curso De Inglês Gratuito Vale A Pena?

Quem não tem condições financeiras para fazer o curso de inglês SENAC pode tentar o programa de bolsa de estudo Curso de Inglês do Governo Federal.

A instituição oferece bolsas de 50% e 100% depois de fazer uma analise socioeconômica sobre o aluno e sua renda familiar.

Quem conquista uma dessas bolsas pode iniciar o curso sem nenhum custo, podendo aprender o idioma inglês gratuitamente e no final do curso obter o certificado.

Participar do programa de bolsa de estudos é a única forma de fazer curso de inglês SENAC gratuito, a instituição de ensino não oferece turmas gratuitas, para se ter uma ideia o curso do módulo básico tem um custo de mais de R$1.200 que podem ser parcelados em até seis vezes.

Há módulos que chegam a custa mais de R$ 1.800.

Converse com a unidade do SENAC de sua cidade e verifique as opções de bolsa de estudo.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.