Contratar empréstimo pessoal online é uma facilidade oferecida por muitas instituições financeiras.

Quem precisa de dinheiro com urgência e busca opções de crédito para conseguir, vai encontrar muitas empresas que oferecem empréstimos.

O empréstimo pessoal oferece um valor – que será analisado de acordo com a sua comprovação de renda – para que você quite dívidas ou use como quiser e precisar.

O valor desse crédito é parcelado em diversos meses, com taxas de juros que podem ser pré ou pós-fixadas.

Quando são taxas pré-fixadas, os juros mensais ficam nas parcelas e tornam os pagamentos fixos. Essa é uma das formas mais comum de contrair empréstimo.

Pagando parcelas mensais fixas, muitos optam por empréstimo pessoal para realizar sonhos de viagens, fazer uma reforma na casa, consertar um carro que quebrou, quitar dívidas acumuladas, pagar cursos e etc.

Vantagens do Empréstimo Pessoal Online

Encontramos muitas vantagens nos serviços de empréstimos pela internet. E quando falamos em empréstimo pessoal online também podemos destacar algumas vantagens.

Entre elas:

Rapidez – De forma rápida o dinheiro que você precisa estará na sua conta pronto para ser utilizado como você quiser;

Simplicidade –  Você não precisa andar em vários bancos e lojas buscando empréstimo, basta acessar o site, fazer uma simulação e, se gostar da oferta, fechar o contrato para aproveitar o empréstimo;

Praticidade – Você pode pesquisar em vários sites de empréstimo pessoal online sem sair do lugar, uma forma prática e eficiente de buscar os melhores valores do mercado;

Economia – Não pague a taxa mais alta, encontre financeiras que possuem taxas de juros atraentes ou as que ofereçam as melhores condições de pagamento.

Quais as Desvantagens do Contrato Online?

Mas como tudo, é possível encontrar algumas desvantagens nessa contratação. Entre elas a falta de análise pessoal para ter certeza de que este é o melhor negócio.

Muitas vezes por impulso assumimos dívidas que não eram necessárias, mas por conta da facilidade de crédito você aceita sem colocar na ponta do lápis se a contratação vale a pena.

Para te ajudar a fazer o contrato certo veja principalmente como está o seu orçamento.

  • Você precisa desse empréstimo para qual finalidade?
  • Quanto por mês você tem disponível para quitar as parcelas do empréstimo?

Se atentar para esses questionamentos pode te fazer reconsiderar de fazer o empréstimo antes de assumir uma dívida alta sem a real necessidade.

Outra desvantagem é não prestar atenção na taxa de juros, os empréstimos que não exigem comprovação de renda ou que permitam a contratação por pessoas com restrição no nome são os que colocam as maiores taxas de juros.

Analise todas as suas alternativas de crédito começando pelo seu banco. Na sua conta mesmo você vai encontrar opções de empréstimo pessoal online.

Só se não tiver crédito pré-aprovado no seu banco é que você deve buscar por outras financeiras. Mas fique atento!

Há muitos golpes sendo feitos e por isso vamos te passar algumas dicas e cuidados que você deve ter antes de contratar empréstimo pessoal online.

Cuidados na Hora de Contratar Empréstimo

Muitas pessoas ficam na dúvida na hora de contratar empréstimo pessoal online. Realmente as facilidades atraem muitas pessoas, mas é preciso ter cautela antes de assinar o contrato.

Em primeiro lugar é preciso conhecer a empresa que está oferecendo o empréstimo. Até porque você terá que fornecer dados pessoais como CPF, nome completo, endereço e ainda comprovar a sua renda.

Não passe esses dados antes de ter certeza de que a empresa é idônea e não usará suas informações pessoais para aplicar golpes.

Encontrou uma instituição financeira nova que nunca ouviu falar? Então busque referências, sites como o Reclame Aqui poderá te ajudar a saber mais sobre ela.

emprestimo pessoal online
Empréstimo Pessoal Online Como E Onde Fazer?

Veja sempre se o site tem telefone de contato e o mais importante: é obrigatório ter o CNPJ no final da página.

Evite golpes se precavendo e buscando informações que comprovem que você pode confiar na financeira que está oferecendo o empréstimo pessoal online.

Outro cuidado que você deve ter é sobre o contrato. Leia cuidadosamente e preste atenção em todas as linhas, principalmente no que diz respeito a juros e número de parcelas.

Por fim, busque mais de uma opção e verifique se os juros aplicados não estão acima do mercado.

Quanto mais você pesquisar, mais vantagens vai encontrar ao comprar os bancos e financeiras que oferecem empréstimo pessoal online.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.