O alviverde faz parte de um grande número de marcas esportivas que tem investido no mercado de tokens utilitários.

O processo de inovação e digitalização é inevitável nos dias de hoje, inclusive no mundo esportivo.

Muitos clubes, seleções e instituições investem em sua inserção no mercado virtual para obter retorno financeiro e para desenvolverem suas marcas, à medida que se aproximam de seus torcedores.

Gigante do futebol nacional, o Coritiba é uma das marcas que anunciaram recentemente a sua estreia no mundo virtual, com o lançamento do seu fan token oficial.

Fan Token Coritiba
Reprodução Coritiba FC

O Fan Token Coritiba acaba de estrear na plataforma da Bitci Brasil, parceira oficial do “Coxa”. A corretora multinacional é referência no mercado global de fan tokens e apoia diversos clubes e instituições de destaque do mundo todo, como as Seleções do Brasil, Espanha e Uruguai, e as tradicionais camisas do Rangers (ING) e do RD Espanyol, através da produção e comercialização dos tokens utilitários.

A empresa também tem parcerias com clubes renomados do Brasil.

Sobre a grande adesão dos times ao mercado de fan tokens, Alessandro cita os benefícios mútuos que o ativo é capaz de oferecer ao seu portador e à marca que representa.

“Se trata de uma via de mão dupla. Enquanto os clubes e seleções recebem parte do valor arrecadado nas vendas, os torcedores que obtém os fan tokens, muitas vezes, passam a adquirir benefícios em relação aos seus clubes de coração, com a posse desse ativo”, afirmou Alessandro Valente.

Campeão Paranaense, o Coritiba é mais um grande exemplo de como os fan tokens têm sido adotados por grandes marcas.

“O Coritiba é, definitivamente, uma das equipes mais tradicionais do futebol nacional e representa um processo de transição das marcas para o mundo virtual”, ressaltou Alessandro Valente.

Como Comprar?

O fan token do “Coxa” está disponível na plataforma da Bitci Brasil. “A partir de agora, os interessados em adquirir o ativo só precisam visitar o nosso site e fazer um cadastro.

Assim, eles também ficam por dentro de todas as novidades da Bitci Brasil”, explicou Alessandro.

Em breve, a empresa também irá lançar em território nacional os ativos de outros parceiros de destaque, como o fan token da Seleção Brasileira.

O token da “Amarelinha” estreou com sucesso no mercado internacional, sendo completamente comercializado menos de 24 após o seu lançamento.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji.

A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.