Muitas pessoas sentem interesse em trabalhar em lotérica ou pelo menos se perguntam como funciona o sistema de contratação no estabelecimento.

As lotéricas são pontos autorizados pelo governo federal para realização de jogos e de atendimento ligados a Caixa Econômica Federal.

Apesar de ter ligações com a Caixa Econômica Federal, as lotéricas não possuem uma ligação direta com o governo federal, apenas franquias e não agencias bancarias.

o que precisa para trabalhar na lotérica
Operador de Caixa de Lotérica

Contudo, interessados a ingressar nas lotéricas, não precisam realizar concursos públicos para isso.

Assim como cada franquia, as lotéricas possuem o direito de realizar processos seletivos, e com milhares de lotéricas espalhadas pelo Brasil, a oportunidade de emprego no estabelecimento é maior.

Como trabalhar em uma casa lotérica?

O cargo de caixa, é o principal emprego oferecido nas franquias, necessário no mínimo o ensino médio completo, atendimento ao público e conhecimento em informática para ser contratado.

Alguns donos de estabelecimento da casa, podem ser exigentes, optando por contratar candidatos que já trabalharam na área. Com isso, as chances de quem já atuou como caixa, são aumentadas.

Por serem franquias, as casas loterias não possuem site oficial que disponibilizam um cadastro para o envio de currículos, cada lotérica possui um sistema de contratação diferente.

Caixa de lotérica vagas abertas

Umas podem optar por classificados em jornais e outras por sites de vagas.

A Grande parte dos estabelecimentos costumam colocar anúncios mostrando a existência de vagas, por isso, procure uma lotérica em sua região ou converse com o responsável.

Você também pode pesquisar vagas em sites de emprego. Veja abaixo algumas vagas disponibilizadas em lotéricas:

Salário e Horário

As lotéricas estão espalhadas por todo o país oferecendo vagas em todas as regiões, e algumas delas disponibilizam 6 horas diárias no período de trabalho, permitindo dois turnos.

Funcionários das casas lotéricas recebem um salário de R$ 800,00 à R$ 1.2000,00, além de ter a carteira assinada como “Operador de Caixa Lotérica”.

Cursos para trabalhar em lotéricas

Caso não tenha experiencias, mas queira trabalhar em uma casa lotérica, não se preocupe, existem cursos profissionalizantes de curta duração que iram te ajudar a ganhar experiencia na área de operador de caixa e atendimento público.

O melhor é que, o curso não abrirá somente chances para casas lotéricas, mas sim para outros estabelecimentos comerciais.

Além disso, cursos relacionados a informáticas também podem te ajudar, já que o operador trabalhará com equipamentos eletrônicos para efetuar o processo das contas, fazer jogos e entre outros serviços realizados pelas lotéricas.

Uma das melhores formas de conseguir um emprego é se profissionalizar, por isso, procure algum curso profissionalizante relacionado a área que quer atuar, e nesse caso, procure emprego nas lotéricas da sua cidade.