Os cursos profissionalizantes gratuitos oferecem formação profissional nas mais diferentes áreas, permitindo que os alunos aprofundem seus conhecimentos em determinada profissão ou que inicie no ramo.

Como não existem pré-requisitos para fazer este tipo de curso, ele também é chamado de curso livre onde qualquer pessoa, tendo formação ou não, pode participar das aulas e adquirir conhecimentos novos.

O interessante é que os cursos profissionalizantes gratuitos muitas vezes não fixam faixa etária dos alunos, permitindo que jovens e adultos participem do mesmo curso.

Quem quer ingressar no mercado de trabalho deve procurar por este tipo de curso, assim como o profissional que deseja trocar de área ou se tornar especialista em determinado conhecimento.

Curso Profissionalizante a Distância

São muitas as escolas que oferecem cursos profissionalizantes gratuitos como o SENAI que é referência nesse segmento.

Mas hoje encontramos muitas outras escolas que se destacam quando o assunto é curso profissionalizante a distância, instituições que criaram cursos  para ensinar diferentes profissões.

Curso Profissionalizante

Nem todo curso profissionalizante a distância é feito online, o Instituto Universal Brasileiro é um dos pioneiros em oferecer cursos apostilados para quem deseja se qualificar profissionalmente.

O material chega na casa do aluno que é avaliado pela instituição antes de receber o certificado do curso.

Mas pela internet encontramos uma grande quantidade de instituições como a CETAP, INED, iPED, EDUBRAS e muitos outros, sendo que muitas dessas escolas oferecem cursos profissionalizantes gratuitos.

Cursos Profissionalizantes SENAI Grátis

Quem quer fazer cursos profissionalizantes SENAI gratuitos encontra cursos voltados para o setor  industrial, oportunidades de conhecimentos para todas as indústrias, químicas, eletrônicas, automobilísticas, têxtil, alimentícia e muitas outras.

Os cursos do SENAI possuem alto reconhecimento no mercado de trabalho e tanto adolescentes quanto adultos podem se matricular na escola.

Muitos dos cursos profissionalizantes SENAI são gratuitos, outros cobram apenas a matrícula e o material didático.

Para participar do processo seletivo é preciso fazer testes e então ser selecionado para se matricular no SENAI.

Os cursos profissionalizantes do SENAI são encontrados em todas as regiões do país, procure pelas unidades mais próximas de sua residência e veja quando começam as inscrições para o curso de seu interesse.

Prepara Cursos Profissionalizantes Gratuitos

Outra escola de cursos profissionalizantes gratuitos que tem muito destaque no mercado de trabalho é a Prepara Cursos, uma instituição presencial que agora também oferecer cursos a distância.

A Prepara Cursos oferece qualificação profissional nas áreas de Informática, Indústria e Energia, Administração e Negócios, Preparatórios, Carreiras Bilíngues, Saúde e Inglês.

Quem quer estudar em cursos profissionalizantes gratuitos encontra uma programação exclusiva na Prepara Cursos que oferece um curso totalmente gratuito para o aluno e até 50% no segundo curso que ele se interessar em fazer.

Acesse o site da escola e veja a lista completa de cursos profissionalizantes e como fazer para ter desconto de 100% no curso.

Essa pode ser a grande chance de você ter uma formação profissional para mudar de área ou encontrar um emprego melhor com mais benefícios como salários mais altos.

Encontre um curso profissionalizante que você goste e faça sua inscrição.

Avatar de Maria Beatriz

Escrito por

Maria Beatriz

Maria Beatriz é formada em Jornalismo e letras. Segue produzindo pautas sobre tecnologia, finanças e Dinheiro.